Política de Privacidade e Termos de Condições

AVISO IMPORTANTE: Antes de adquirir qualquer item de comunicação visual, como banners, flag banners, faixas e bandeiras, consulte a legislação com as regulamentações vigentes em sua cidade. Cada município define seus parâmetros para a utilização desses elementos.

1 . POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1.1. A política de privacidade de dados é o termo que detalha como nossa empresa coleta, armazena, manipula, e protege as informações pessoais dos clientes no ambiente virtual ou físico.

1.2. O intuito deste termo é atender ao princípio de transparência exigido pelo Código de Defesa do Consumidor, que prevê manter em sigilo todas as informações dos usuários. 

1.3. COMO COLETAMOS OS DADOS DO USUÁRIO

1.3.1. Dados pessoais inseridos ativamente pelo cliente, para utilizar os serviços disponibilizados, como geração de orçamentos, pedidos, elaboração de arte, cálculo de frete ou retirada de materiais, viabilizando a comunicação entre a Japanbanners e o cliente, decorrente da compra de produtos e serviços e a prestação de contas aos órgãos de fiscalização tributária e controle de operações financeiras, entre outras obrigações legais aplicáveis.

1.4. QUAIS DADOS COLETAMOS

1.4.1. Coletamos dados que são necessários para que seu cadastro seja possível, bem como os serviços sejam executados, tais como: e-mail, nome ou nome empresarial, número do CPF ou CNPJ, telefone, endereço completo com CEP e dados do destinatário, para o serviço de frete.

1.4.2. As informações financeiras para pagamento são disponibilizadas diretamente à nossa operadora de cartões de crédito, a SUMUP. Clique no link para saber mais: https://www.sumup.com/pt-br/privacidade/.

2 . TROCAS E DEVOLUÇÕES

2.1. O Código de Defesa do Consumidor dispõe que as devoluções podem ser feitas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da sua compra.

2.2. Oferecemos 30 (trinta) dias corridos de garantia legal para trocas, caso os produtos apresentem defeito de fabricação (exceto por mau uso).

2.3. A seguir, os tipos de produtos que são passíveis de troca ou devolução, condição do item e prazo para o retorno. Há, contudo, algumas regras que devem ser observadas:

2.3.1. Produtos personalizados (tecidos/bandeiras) são de venda final e não estão disponíveis para devoluções. Sua troca acontecerá apenas mediante defeito de fabricação ou erro da empresa na confecção, de acordo com a arte final aprovada.

2.3.2. Não nos responsabilizamos pelas informações fornecidas pelo cliente, como contatos, logotipos, marcas e imagens.

2.3.3. Produtos devolvidos devem conservar a etiqueta, serem enviados na embalagem original e não devem apresentar sinais de uso.

2.4. Os valores estabelecidos dos itens avulsos para devolução estão especificados conforme o descrito na página de catálogo de cada um dos deles. Acesse: Catálogo de Produtos.

2.5. Na ocorrência de devolução nos valores do conjunto completo de flag banner negociado (Tecido + Haste + Base), o abatimento ocorre sempre sobre o valor do tecido, que é personalizado, não passível de reembolso, exceto pelos casos previstos no Código de Defesa do Consumidor, conservando-se os valores da haste e base, conforme definidos no catálogo.

2.6. Para iniciar o processo de troca/devolução, siga as etapas abaixo:

2.6.1. Entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 99730-4406 ou pelo e-mail japanbanners@gmail.com e informe:

a) o número do pedido;

b) descreva e, se possível, envie fotos do item defeituoso que pretende trocar;

c) imprima a etiqueta de transporte pré-pago que enviaremos para seu e-mail, e

d) envie todos os itens usando essa etiqueta.

2.6.2. Faça a postagem dos materiais no local indicado e, após a inspeção física dos itens pelo nosso setor de expedição, enviaremos os produtos correspondentes imediatamente, com o mesmo método de envio utilizado anteriormente, sem qualquer custo adicional.

2.6.3. Caso prefira, você pode receber o valor pago pelo produto correspondente, conforme discriminado no pedido ou no catálogo do site. Veja nosso catálogo acessando: Catálogo de Produtos, conforme o disposto nos subitens 2.4 e 2.5. 

2.6.4. Se efetuou a retirada ou compra diretamente na nossa loja de fábrica, basta fazer a troca diretamente conosco, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 h.

3 . ATENDIMENTO E PRAZOS

3.1. HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

3.1.1. Atendimento online De segunda à sábado, das 6 às 22h, disponibilizamos o atendimento via WhatsApp, com nossos projetistas para total assessoria do seu projeto.

3.1.2. Produção da fábrica De segunda à sexta-feira, das 8 às 18h, nossa fábrica executa a impressão, confecção e embalagem dos materiais.

3.1.3. Setor de logística e retirada De segunda à sexta-feira, das 9 às 17h, realizamos o envio, entrega e operamos nosso balcão de retirada na loja de fábrica.

3.2. PRAZOS DE PRODUÇÃO

3.2.1. Prazo normal 2 (dois) dias úteis após aprovação da arte final e confirmação do pagamento. O dia útil é contabilizado a partir de 24 horas após a efetividade da aprovação do pagamento.

3.2.2. Prazo programado Produção e retirada do material na nossa loja de fábrica em data e horário programado, a partir de 2 (dois) dias úteis após o aceite do pedido.

3.2.3. Prazo de urgência Geralmente, não trabalhamos com prazos de urgência, exceto em casos onde ocorram erros ou defeitos de produção dos materiais.

3.2.4. Grandes tiragens Acima de 50 unidades, os prazos poderão mudar. Consulte-nos.

4 . FRETE E ENVIO

4.1. ENVIO

Calculamos o valor do frete e o prazo de entrega com base na quantidade e especificações do seu pedido.

Para isso, é necessário informar o endereço completo com CEP e apresentaremos as soluções de envio dos produtos.

Trabalhamos com diversas transportadoras, cada uma com a melhor opção para entrega em sua região, tanto em relação a prazos como valores.

4.2. FRETE GRÁTIS

Contamos com frete grátis e envio próprio para os pedidos localizados na Região Metropolitana de São Paulo (Grande SP). (Verifique se o seu CEP está na área de abrangência). FONTE: https://rmsp.pdui.sp.gov.br/?page_id=127.

5 . FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

5.1. Quais os produtos disponíveis e seus valores?

Em nosso site, temos o Catálogo de Produtos com todos os detalhes e condições atualizadas. Eventualmente, realizamos campanhas ou promoções, os quais podem ser disponibilizados, também, através das nossas redes sociais oficiais, sempre com todos os detalhes sobre as condições específicas para cada caso.

5.2. Como faço para comprar um produto?

Entre em contato com a nossa equipe de projetistas pelo WhatsApp (11) 99730-4406 ou pelo e-mail japanbanners@gmail.com. Nosso atendimento é totalmente online.

5.3. Quais as formas de pagamento?

Disponibilizamos os métodos de pagamentos através de PIX, cartão de crédito e débito, transferência bancária, boleto, faturamento para CNPJ mediante consulta e moedas digitais (sob consulta). As compras podem ser pagas em moeda corrente, desde que sejam retiradas em nosso Balcão de Retirada, pois os serviços de logística (transportadoras, correio ou aplicativos) não recebem valores; nesses casos, utilize nossos links de pagamentos online.

5.4. Consigo rastrear minha compra?

Sim. As informações de envio serão enviadas através de um código de rastreio, que estará disponível assim que o material for coletado por um de nossos serviços de entrega. Trabalhamos com uma gama variada de empresas, cada uma com uma opção que melhor se encaixa às necessidades logísticas de cada pedido, sendo elas: Correios, Jadlog, Loggi, J&T e Buslog, através das plataformas de envio Melhor Envio e/ou Superfrete. Dispomos de entrega própria para algumas regiões da Grande São Paulo, método que será informado ao cliente no ato da cotação do frete.

5.5. Não recebi minha compra. O que faço?

Fique tranquilo! Entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 99730-4406 ou pelo e-mail japanbanners@gmail.com e informe o número do pedido e o código do rastreio da transportadora que providenciaremos o contato com a transportadora a fim de solucionar a questão.

5.6. É possível alterar alguma informação na arte após a confirmação do pedido?

Não. Após a aprovação final e confirmação do pedido, seu projeto é enviado imediatamente ao o setor de produção, para iniciar a impressão. Assim, atente-se às informações fornecidas e confira todos os detalhes da arte no layout de aprovação final.

5.7. Posso adicionar outro produto à compra que fiz?

Não. Após finalizada, a compra não poderá ser alterada, e para adquirir outro produto, você deverá iniciar um novo pedido.

5.8. A política de privacidade e condições do site servem como contrato?

Sim, a política de privacidade e os termos e condições de um site funcionam como um contrato legalmente vinculante entre o usuário e a empresa que o disponibiliza. Ambos regulam a relação entre as partes e estabelecem direitos e responsabilidades.

Atualizado em 24 de julho de 2025.